Home / Noticias / Vale a pena ser motorista Uber?

Vale a pena ser motorista Uber?

Motorista Uber: uma das maiores questões sobre o mercado de trabalho hoje em dia é que anda cada vez mais difícil conseguir um emprego.

Pessoas vem sendo demitidas todos  os dias e muitas vezes a pessoa só tem um carro e muito tempo disponível, o que nos leva a decisão de se tornar um motorista Uber.

Isso pode ser uma excelente ideia ou ainda se tornar um problema, se você tiver dificuldades com o trabalho ou se não tiver a disciplina necessária para ser autônomo. Vamos falar mais sobre isso e dar os detalhes que você precisa para entender exatamente o que é bom e ruim sobre esse tipo de trabalho.

Quais são as vantagens de ser Uber?

Ser Uber é, antes de tudo, um trabalho autônomo no qual você tem liberdade para trabalhar sempre que te for interessante, e com uma ampla rede de apoio,seja de outros motoristas e também pelo próprio aplicativo, permitindo que você tenha ainda mais praticidade e facilidades.

Com todas essas questões em mente, é indispensável que você possua algumas qualidades importantes para desenvolver adequadamente o trabalho de Uber (vamos falar delas mais adiante), mas o interessante é que você pode ter uma quantidade razoável de trabalhos e conseguir encontrar o bom lugar e o fluxo adequado de clientes.

Outra vantagem importantíssima para o Uber e que ele pode desenvolver uma rotina que lhe for mais confortável. Trabalhando em momentos que teoricamente não seriam momentos de trabalho e se divertindo quando lhe melhor aprouver,sua vida pode ser muito mais interessante como Uber.

Para quem vive essa vida, realmente é difícil voltar para a restritiva rotina do trabalho CLT, onde você se torna um escravo do relógio.

Ser Uber pode te tirar de um sufoco e pode te levar a repensar sua vida como um todo!

Quais são os desafios de Um Uber?

Você pode ter problemas e dificuldades quando se torna Uber, Afinal nem tudo é um mar de rosas. Existem diversos problemas que podem se tornar uma dificuldade adicional para você.

É importante entender que a concorrência é pesada e que apesar de ter deixado de ser notícia,alguns taxistas ainda são agressivos à respeito dos Uber,especialmente em pontos de grande acesso como aeroportos e rodoviárias.

Além disso, com todas as questões de desenvolvimento da plataforma, muitas pessoas confirmam que os valores vão ficando cada vez menos interessantes para os motoristas, e que existem viagens que simplesmente “não valer a pena pegar”. Isso se torna muito complicado quando você leva em consideração que a sua reputação como motorista pode sofrer também se você nega rotas e viagens.

Lembre-se também que existe a diferença de alíquota do Uber X para o Black, sendo que o Black tem uma tarifa menor, mas tem exigências maiores no cadastro. Dessa forma, vai depender muito do seu carro o tipo de Uber que você vai se tornar.

Concluindo: Uber vale apena?Quais são as habilidades recomendadas?

Concluindo: sim pode ser muito interessante se tornar um Uber, e pode ser um problema se você não conseguir aprender a dominar os pros e contras de ser autônomo, e otimizar o seu tempo de trabalho.

Muitas vezes pode ser muito mais lucrativo trabalhar 4 horas em uma sexta de madrugada do que, por exemplo,rodar tarde inteira de uma segunda.

Algumas das habilidades que recomendamos são adaptabilidades, capacidade de se manter dentro de padrões, disciplina, boas relações com os clientes, e ainda a capacidade de se tornar um bom motorista conhecendo as melhores formas de atender as demandas do cliente.

Não perca! Os melhores benefícios para o seu veículo estão aqui no Vermelhinho!

Deixe uma resposta