Home / Noticias / Dicas de como ganhar dinheiro com o seu carro!

Dicas de como ganhar dinheiro com o seu carro!

Sabia que o seu veículo pode ser a sua solução? Existem diversas formas de conseguir trabalhar com o seu carro ou ainda explorá-lo de forma a fazer uma grana a mais, isso com toda a segurança e cuidado!

Como existem diversas formas eficientes e diferenciadas de trabalhar com isso, é importante que você saiba exatamente qual a mais interessante para que você tenha mais praticidade e consiga fazer a sua escolha. Algumas, inclusive, não precisam que você esteja presente para acontecer.

Vamos entenderas possibilidades agora mesmo!!

  • Alugue seu veículo

Uma das formas mais óbvias e eficientes de fazer seu veículo renderem é alugá-lo. Existem alguns apps específicos para aluguel eventual do veículo, mas uma das formas mais eficientes pode ser o aluguel do veículo para alguém de confiança trabalhar como Uber. Dessa forma você tem uma renda fixa para cada “dia de trabalho” do seu carro e o motorista tem a sua parte.

A maior vantagem disso é que efetivamente se torna uma renda extra e passiva, você não precisa fazer nada para esse dinheiro entrar na sua conta. O contra é que você precisa de alguém de muita confiança para não ter problemas com isso, e que os valores de manutenção podem eventualmente aumentar, já que o veículo será usado por muito mais tempo.

  • Faça carpool do seu percurso de trabalho

Se você sempre faz o mesmo percurso de trabalho e nele você tem pessoas dispostas a pagar pela carona, o carpool pode ser uma das melhores opções, porque você não tem praticamente nenhuma diferença no quanto seu carro “sofre”. Com tudo combinado e os pagamentos sendo feitos de forma responsável, você realmente terá pouquíssimas chances de problemas.

Marque o ponto de encontro em um lugar perto para todos e aproveite a companhia para ir ao trabalho. A desvantagem desse tipo de arranjo é que nem todo mundo é muito tranquilo em carpool, e tem dias em que você queria simplesmente aproveitar o caminho para o trabalho para pensar.

  • Seja Uber você mesmo

Se você está com trabalhos eventuais e precisa de algo para complementa renda e o tempo de trabalho que você deseja, Usar seu veículo como Uber é uma excelente ideia. Não precisa ser unicamente no Uber, uma quantidade enorme de apps para esse tipo de trabalho vieram depois e cada um deles traz seus prós e contras, mas todos eles trabalham com uma questão de depósitos depois do trabalho, o que faz com que você precise do dinheiro da gasolina para começar a trabalhar.

Quais são os contra pontos de colocar seu carro para trabalhar?

Isso é algo que precisa ser discutido, já que a maioria das pessoas se esquece de entender os contrapontos e problemas que esse tipo de coisa pode trazer antes de colocar o veículo para trabalhar.

  • Problemas com a revenda: um carro de alta quilometragem vale menos na revenda. Isso precisa ser revisado como opção.
  • O aumento consequente do combustível e da manutenção: com mais uso o seu veículo passa a gastar mais também. É importante colocar isso na balança no momento de colocar essa opção em cação. Em alguns casos, isso não pode ser uma boa ideia.
  • O carro não estar em boas condições quando você precisa dele: esse é um aspecto que precisa estar sempre em discussão entre você e a pessoa que eventualmente aluga seu veículo, qualquer problema mecânico precisa ser verificado ou você pode precisar do veículo e encontrá-lo com problemas mecânicos que te proibirão de usar seu próprio carro.
  • Risco de roubo e mudança no seguro: o risco de roubo do veículo que está sempre em movimento é maior, nesse caso o seu seguro precisa ser mudado e incluir o motorista que aluga o veículo.

Acompanhe nosso blog e não perca,pois  traremos mais informações em breve para vocês!

Além disso, Veja também

Vistoria de Veículo | Descubra como fazer você mesmo

Vistoria de Veiculo – Se você já acompanha o nosso site há algum tempo, sabe …

Deixe uma resposta