Home / Noticias / Consórcio de veículos Honda: Vantagens e desvantagens.

Consórcio de veículos Honda: Vantagens e desvantagens.

O consórcio de veículos é uma forma inteligente e prática de fazer um investimento em veículos. Esse tipo de investimento é recomendado para pessoas que não tem extrema urgência de usar o veículo e querem encamisar em relação a um financiamento.

O consórcio de veículos Honda será o alvo da nossa resenha atual, fechando 0 ciclo de consórcios oferecidos diretamente pelas montadoras.

Vamos falar mais dos prós e contras de cada um desses tipos de produtos e oferecer uma visão isenta de qual o tipo de consórcio de veículos que você pode escolher.

O que é um consórcio de veículos e porque ele é eficiente?

Um consórcio de veículos é um tipo de compra programado e coletivo. Ou seja, as pessoas são reunidas em grupos e os valores de parcela sempre totalizam uma unidade do que está sendo comprado, às vezes mais de uma, e essa unidade é sorteada, além de mais uma ou mais de uma ser leiloada.

Esse leilão dentro de consórcio de veículos geralmente serve para adiantar parcelas do consórcio, o que faz desse tipo de investimento altamente rentável para o controlador do consórcio, que reverte parte da falta de risco ao oferecer uma aspiração com pouquíssimas taxas.

Como você pode perceber, o consórcio de veículos Honda tem suas vantagens e desvantagens dentro disso, e é exatamente porque cada montadora ou banco oferece seus próprios diferenciais que é importante que você se informe sobre o que está comprando antes de assinar o contrato.

Quais são as vantagem e desvantagens do consórcio de veículos Honda?

Um diferencial púnico dentro do que estamos oferecendo no momento é que o consorcio de veículos Honda é o único que oferece a possibilidade de reverter, por exemplo, um consórcio que foi iniciado para a compra de um carro na compra de uma moto, por exemplo, inclusive sendo o púnico dos resenhados aqui no blog que traz explicitamente a possibilidade de reverter os valores em dinheiro.

Outro ponto bem positivo sobre o consórcio Honda é que o site é extremamente fácil de tranquilo de se navegar, com o diferencial de ter um FAQ muito mais tranquilo e compreensível para pessoas mais simples, que teriam dificuldade de compreender outros FAQs.

Dentro disso ele também é bem completo ao explicar as formas e objetivos de um consórcio de veículos, para pessoas que não conhecem o formato de compra.

O Consórcio de veículos e o reclame aqui: a grande dúvida!

Assim como com os outros consórcios que resenhamos aqui, fomos conferir o reclame aqui sobre o Consórcio Honda e os números são muito ruins. Aparentemente nunca houve um atendimento sequer sobre o serviço no site.

Curiosamente, apesar de não haver sequer uma resposta sobre os problemas no site, existem 39% de reclamações resolvidas, o que significa basicamente que os problemas das pessoas são resolvidos por outro canal e que o consórcio de veículos Honda simplesmente não se importa de atender as reclamações no reclame aqui.

Isso faz com que a avaliação do produto fique muito mais difícil, já que não existe nenhum panorama real do que é o atendimento do pós vendas desse serviço.

Nesse caso, é importante que você tenha total tranquilidade no momento do fechamento do contrato e verifique todas as questões, que vão inclui as centrais próprias do serviço, (e que com certeza é muito mais simples que esperar atendimento em uma plataforma que a empresa aparentemente nunca checa.)

Com essa resenha fechamos esse primeiro ciclo de resenhas de empresas que oferecem consórcios de veículos. Quer saber mais? Quer saber sobre os consórcios oferecidos por bancos e financeiras? Comente aí que queremos saber o que você está procurando!

Deixe uma resposta