Home / Noticias / Consórcio de veículos Renault: Conheça mais sobre ele!

Consórcio de veículos Renault: Conheça mais sobre ele!

A compra de veículos por meio de consórcio é uma escolha que muitos consideram antiga e defasada, mas na realidade ela guarda uma série de vantagens.

Vantagens que atualmente se tornam especialmente interessantes para pessoas que podem esperar um pouco pelo veículo e que querem economizar comprando um carro OKM.

Exatamente por causa dessas vantagens e diferenciais que temos o prazer de apresentar nossa pequena série sobre os consórcios de veículos feitos diretamente pelas montadoras, que são mais interessantes em diversos aspectos do os oferecidos por bancos e seguradoras.

Vamos falar mais sobre o consórcio de veículos Renault e todas as vantagens que ele é capaz de oferecer, além de explicar um consórcio geral, em eu funcionamento mais simples e eficiente.

O que é um consórcio e porque ele é mais eficiente?

Um dos pontos centrais da questão de porque escolher comprar por meio de consórcio de veículos é exatamente a quantidade de planejamento e economizar que ele traz ao comprar um carro.

Tirando a possibilidade de pagamento à vista, o consórcio é uma das formas mais eficientes de comprar seu veículo.

Isso acontece porque as taxas dentro de um consórcio são muito mais interessantes do que em um financiamento, exatamente porque o risco é menor para quem está gerenciando um consórcio do que para quem está financiando um veículo. Exatamente porque a segurança é maior, as taxas são menores e você tem a chance de economizar.

Uma questão é que o veículo não fica com você assim que você fecha o contrato.  É importante compreender que o prazo de entrega desse veículo é enquanto você estiver pagando o consórcio, já que existe sempre a chance de você ser o último contemplado. Isso ocorre porque um consórcio é quase se fosse uma compra coletiva.

Neste tipo de compra, você é incluso em um grupo que deseja um determinado tipo de veículo, então precisa ir pagando as mensalidades do consórcio e ficando ciente que quem é o sorteado do mês na assembléia.

Alguns consórcios trabalham também com cotas sendo leiloadas, em que os participantes têm o direito de leiloar quantas prestações desejam adiantar para ter acesso ao veículo naquele momento.

O consórcio de veículos Renault trabalha dessa forma, com alguns diferenciais e facilidades, que incluem os veículos Renault, que tem uma elegância diferenciada em relação à concorrência.

O que o consórcio de veículos Renault tem de bom e de ruim?

Para falarmos desse consórcio de veículos, temos em mente trazer os prós e contras que eventualmente te ajudem a decidir a sua compra, e por isso mesmo vamos trazer SOS prós e contras desse consórcio.

Existem diversas vantagens oferecidas pelo consórcio Renault, e uma comunicação mais aberta em comparação com outros sites de consórcios.

Eles possuem diversas possibilidades facilitadoras para simplificar a sua entrada e mostram que você pode fazer diversos ajustes com a carta de crédito que for oferecida a você na contemplação.

Um diferencial que esse consórcio oferece é a possibilidade de usar a carta de crédito mais livremente, caso você tenha mudado de ideia do modelo que deseja comprar, podendo fazer um upgrade e até um downgrade no veículo, usando o que sobrou da sua carta de crédito para pagar os impostos relacionados ao seu veículo.

Esse também é o único consórcio que cita a possibilidade do uso da carta de crédito para a compra de veículos seminovos, ou seja, ele ainda é mais permissivo do que os outros.

Essa abertura e facilidades adicionais também se refletem na fama do consórcio Renault em relação aos seus concorrentes. Até o momento, esse é o único consórcio resenhado que tem uma boa reputação no Reclame aqui. Com uma taxa superior a 50% de voltar a fazer negócios dos clientes que reclamara.

Aproveite essa boa notícia e simule o seu online agora mesmo!

 

Deixe uma resposta