Home / Noticias / Como comprar ou vender seu carro pela internet?

Como comprar ou vender seu carro pela internet?

Uma das maiores questões sobre a compra e venda de veículos hoje em dia é a facilidade que a internet traz para esse tipo de coisa.

Muitas pessoas fecham diversos negócios hoje em dia, de diversas formas, e por isso mesmo é importante aprender a usar essas ferramentas de forma realmente eficiente.

Isso significa que essas ferramentas estarão sim à sua disposição e que você deve usá-las, mas também que esse tipo de ferramenta pode ser usado por uma quantidade enorme de pessoas dispostas a dar golpes em pessoas desavisadas. Por isso mesmo é importante estar de olho e prestar atenção no tipo de negócio que você está fechando.

Não perca essa excelente matéria que estamos trazendo parta você, com um guia completo sobre como vender e comprar seu veículo na internet com segurança, praticidade e sem perder tempo com pessoas que não vão fechar negócios de qualidade.

É possível vender seu carro pela internet?

Com certeza é! Existem diversas formas de vender seu veículo pela internet você precisa sempre estar atento sobre as principais formas de desenvolver esse ti pode situação, especialmente quando falamos de vender um veículo desejável.

Nesses em casos em especial você deve sempre se preocupar com algumas questões:

  • Nunca divulgue informações demais do veículo: divulgar informações demais do veículo ou do seu endereço no primeiro anúncio impedir para ter problemas. Infelizmente as pessoas são mal intencionadas e podem usar esse tipo de informação inclusive para roubar esse veículo de você. De uma forma ou de outra, é importante que você se preserve e preserve seu veículo.
  • Cuidado com os ambientes onde você anuncia o veículo: apesar de ser comum, nem sempre é uma boa ideia anunciar o veículo pelo facebook. Lembre-se da quantidade de informação sua que você coloca e uma pessoa interessada em roubar ou furtar o veículo consegue traçar totalmente um plano apenas com as informações que você coloca na sua mídia social.
  • Sites de anúncios são maiores: sites especializados e que conseguem oferecer uma segurança mais na transação são mais interessantes do que tentar fechar a negociação diretamente para evitar comissões. É melhor perder 5% em comissão do que 100% em uma falcatrua!
  • O momento da transferência: preferencialmente só faça a transferência do veículo com ao menos um sinal dado. O ideal é ter pelo menos notas promissórias ou cheques da pessoa assinados, par amais segurança. Outro ponto importante aqui é tentar sempre ser transparente nas comunicações.

Já vimos às dicas principais para quem está interessado em vender veículos online, mas agora vamos analisar o que é comprar um veículo online?

Comprando um veículo online com segurança

Aqui a ponto fica um pouco mais complexo, porque o golpe do carro falso é extremamente comum na internet e especialmente quando existe um veículo em um valor abaixo demais da tabela sendo oferecido por uma pessoa que você conhece, já é sinal de que existe algum problema com esse veículo. Para que você tenha mais segurança na sua compra, siga essas dicas.

  • Peça mais informações do veículo assim que demonstrar interesse: Esse é um ponto importante para que você passe a primeira impressão de um comprador que sabe do que precisa e que não vai ser enganado facilmente. Placa do veículo, RENAVAN ano,modelo,tudo isso é importante para que você faça uma pesquisa no DETRAN e veja a situação jurídica do veículo.
  • Faça questão dever o veículo pessoalmente: deixe bem claro que qualquer conversação de valores só vai fazer sentido para você a partir do momento que você ver o veículo. Faça uma vistoria no veículo e se possível dê uma volta com ele e o dono. sinta o veículo e veja se isso que você precisa.
  • Evite problemas com atrasos e outras questões: preferencialmente compre os veículos de terceiros à vista, mas é uma opção também parcelá-los com uma financeira, de forma que o vendedor receba o valor na sua integridade.

 

Deixe uma resposta