Home / Noticias / Qual a importância do seguro de veículo?

Qual a importância do seguro de veículo?

O seguro de veículo pode parecer uma grande bobagem para muitas pessoas, que acham que esse tipo de serviço não traz nenhum tipo de vantagem ou ainda que as vantagens não sejam interessantes. Acontece, porém, que o seguro de veículo vai te ajudar muito mais do que em um acidente.

Quer saber mais sobre o que o seguro de veículo pode fazer por você? Acompanhe nesse artigo outras vantagens que o seguro de veículo pode oferecer e porque você deveria contratar um agora mesmo.

O que o seguro de veículo realmente pode fazer por você?

O seguro de veículo é muito mais do que simplesmente uma proteção contra acidentes veiculares, ele te permite uma série de vantagens adicionais que podem ser a solução para diversos problemas que você enfrenta hoje em dia.

O que muitas pessoas enfrentam de problemas com seguro de veículo, na verdade, tem outra raiz, que vamos explicar mais adiante, já que o seguro em si oferece um serviço extremamente conveniente e permite que você se organize financeiramente de forma mais eficiente, além de evitar que você fique sem veículo.

Isso acontece porque o seguro não tem apenas um serviço de auxílio e ressarcimento no caso de acidente, mas também tem uma série de vantagens adicionais, como:

  • Manutenção veicular preventiva: a seguradora não quer que seu veículo sofra panes ou tenha problemas, assim como você, então eles oferecem serviço mecânico preventivo, de forma que você tem check up, troca de óleo e outros serviços simples disponíveis dentro da sua franquia do seguro.
  • Guincho: se você já teve uma pane mecânica complexa no meio da estrada, sabe o quanto a contração emergencial de um guincho pode ser cara e complicada. Os guinchos evitam competir entre si, então o valor de um guincho acaba ficando extremamente alto para uma contratação avulsa. Com o seguro você se livra dessa verdadeira armadilha.
  • Descontos diversos: não é incomum que um seguro ofereça um pequeno clube de fidelidade de empresas parcerias, que trazem produtos para você e seu carro muito mais em conta. Especialmente quando você tem mais de um seguro com a mesma companhia (vida, veículo ou residencial), essas vantagens e benefícios vão se tornando ainda mais interessantes.
  • Mais segurança no caso de roubo e furto: todos os que infelizmente já foram vítimas de roubo ou furto sabem o quanto isso pode ser desesperador e frustrante. O fato de você ter um seguro que vai ressarcir seu prejuízo financeiro te dá a tranquilidade de agir mais calmamente dentro desse tipo de situação.

Como você pode ver o seguro veicular realmente é “uma mão na roda” para quem realmente depende do veículo e para quem quer mais tranquilidade na sua vida.

Quais são os erros mais comuns quanto ao seguro veicular?

O seguro veicular é um contrato, assim como qualquer outro e por isso ele tem cláusulas e questões que precisam ser verificadas antes da contratação.

Diversas empresas no mercado oferecem serviços diferentes e tem suas vantagens voltadas para determinado nicho do mercado, e muitas vezes as pessoas enfrentam problemas por uma compra equivocada.

Como isso traz mau nome aos seguros em geral e esses traumas são um dos principais motivos das pessoas não fazerem contração de seguro veicular, vamos apontar os principais erros que as pessoas cometem:

  • Se guiar apenas pro preço: isso é um erro clássico de quem não entende o conceito de custo benefício. Um seguro barato demais não vai te cobrirão bem quanto um mais caro, na maioria das vezes.
  • Não ser um bom cliente: ser uma pessoa de risco para a seguradora é algo ruim também. Se a sua demografia já não ajuda (idade, gênero, etc.) você precisa evitar o que você pode controlar (quantidade de multas, acidentes) para não aumentar a sua franquia.
  • Agir de má fé: empresas de seguro são amplamente criteriosas com seus serviços, ás vezes beirando à injustiça em alguns aspectos. Isso acontece porque as pessoas tentam fraudar as cláusulas do contrato com uma frequência assustadora. Seja correto com o seu seguro e ele vai ser correto com você.
  • Leia o contrato: leia o contrato com atenção. Isso deveria ser padrão para tudo, mas para serviços bancários e seguro isso é duplamente importante.

Com essas dicas você vai ter muito mais praticidade e tranquilidade ao escolher o seu seguro.

 

Além disso, Veja também

financiar veiculo de leilão

Como financiar veículo de leilão? Aprenda esse método fácil

Financiar veículo de leilão – Quando se fala em veículos de leilão, um dos motivos …

Deixe uma resposta