Home / Noticias / Quais os melhores sites para vender seu carro?

Quais os melhores sites para vender seu carro?

Uma série de ambientes digitais para a venda de veículos está disponíveis na internet, e com certeza cada um deles tem suas características específicas, seus pontos fortes e fracos. Exatamente por isso é de suma importância entender exatamente o que cada um oferece, efetivamente.

Existem diferenças sim entre vender seu carro na web Motors e no mercado Livre, por exemplo, e isso precisa ser verificado de forma especialmente diferenciada porque está em busca dessa possibilidade.

Se você quer saber mais, esse post é para você! Vamos apresentar alguns detalhes de marketplaces famosos para colocar seu carro à venda.

Quais são os marketplaces mais conhecidos para veículos?

Vamos falar desses marketplaces e comentar quais são os diferenciais que eles trazem para aqueles que preferem fazer negócios pela internet.

Web Motors: um dos mais famosos do mercado e um dos que mais facilita a vida de diversos tipos de vendedores, sejam eles agências ou veículos particulares. Eles costumam ter uma taxa mais alta, mas são uma das melhores formas de não perder valor em relação a outros marketplaces.

Uma pesquisa que eles liberaram é que apenas por meio deles você consegue o valor total de venda do seu veículo da tabela FIPE.

Mercado Livre: O mercado livre é uma opção extremamente usada porque muitas pessoas acreditam que esse é o melhor lugar para vender rápido. O problema é que o Meca do livre também é um excelente lugar para ter de lidar com diversas pessoas de índole duvidosa,já que são nos maiores mercados que os bandidos se escondem com mais facilidade.

Ainda assim é possível fazer excelentes negócios por meio do mercado livre, tomando cuidado com a forma de negociação.

OLX: outro marketplace generalista, o OLX tem um público um pouco menor do que o mercado livre, e uma fama um pouco melhor sobre a honestidade de seus vendedores. O porém é a possível taxa a ser paga e a quantidade de pessoas tentando diminuir o valor do seu veículo ou oferecendo os mais esquisitos negócios.

123 carros: Outra plataforma mais recente que vem trazendo uma quantidade considerável de vantagens. Ainda tem menos pessoas acessando, mas pode ser um bom ambiente para definir a sua venda.

É interessante anunciar carros no marketplace do facebook?

Esse é um ponto extremamente complicado para se pensar, exatamente porque o Facebook é usado por uma série de situações diferentes.

Como nessa mídia social você pode dar muitos detalhes da sua vida, deixar claro que você tem um veículo e dar todos os detalhes sobre ele, com a intenção de vendê-lo, pode fazer com que ele chame a atenção de assaltantes.

Especialmente se você tem um veículo mais luxuoso, essa ideia de colocar o carro para ser anunciado no marketplace do Facebook pode ser muito ruim.

Quais são os outros erros mais comuns ao colocar veículos à venda nos marketplaces?

Existe uma questão a ser pensada que muitas pessoas deixam de lado quando estão vendendo veículos pela internet: as pessoas não se conhecem e muitas vezes estão em busca de vantagens. Quando você está em busca de vantagens na negociação com um desconhecido, é óbvio que algumas pessoas podem faltam com aética.

Nesse caso é importa te aprender a se resguardar, e uma das formas principais disso é usar a plataforma como intermediário ou algum outro tipo de intermediário. Mesmo que isso signifique gastos adicionais.é melhor você investir em segurança do que contratar advogados para resolver uma questão futura.

Nesse caso, temos o ponto central: não tente fazer negócios com pessoas que estão tentando burlar o sistema da plataforma. Se a pessoa não respeita a plataforma, não há garantia nenhuma de que ela vá te respeitar também.

Deixe uma resposta