Como economizar o máximo de gasolina em tempo de paralisação?

Os últimos tempos têm sido extremamente difíceis para quem depende do seu veículo para se locomover ou para trabalhar. A crise de abastecimento de gasolina lançou os preços às alturas e fez com que ele se tornasse algo extremamente complicado e difícil de lidar.

Como dicas de como fazer gasolina em casa são impossíveis, vamos ensinar como fazer para economizar o máximo possível de gasolina, já que muito do gasto de gasolina do veículo pode ser prevenido com pequenas medidas de precaução.

Se você não quer mais dificuldades, apenas continue conosco!

1 faça a troca de marchas de forma coerente

A troca de marchas equivocada pode fazer com que o veículo gaste mais gasolina, especialmente se você tentar fazer o veículo ganhar velocidade em uma marcha mais alta ou mantê-lo na mesma marcha mesmo quando o ideal era ter passado para uma marcha mais alta.

Essa troca de marcha adequada não é interessante apenas para a diminuição do consumo de gasolina, ele ajuda também na manutenção das peças do seu carro, especialmente a transmissão e toda a parte de motor.

2 Não use o ar condicionado

De todas as dicas, essa é a mais importante, já que esse é um dos consumos de gasolina mais perigoso. O ar condicionado ou aquecedor usa potência do motor para funcionar e por isso deve ser evitado se você realmente deseja economizar gasolina.

Use alternativas para manter o ambiente dentro do carro aceitável. Neste momento trocar o conforto por mais quilômetros rodados é uma excelente opção.

3- Não acelerar o carro com ele desengatado

Isso era necessário em veículos mais antigos, e especialmente para os motoristas acostumados com esses modelos, esse é um costume que precisa ser eliminado. Graças à injeção eletrônica e aos tanques de ignição a frio dos motores flex., isso não se faz mais necessário. Além de ser algo que desperdiça combustível, ainda danifica peças. O mesmo vale para acelerações desnecessárias em faróis ou situações similares.

4- Uma boa manutenção ajuda a manter o consumo de gasolina baixo

A Manutenção do veículo está em dia? Pode parecer bobagem, mas o valor que você gasta em manutenção é muito menor do que o desperdício que ele previne, ainda mais em uma situação como essa.

5- Verifique a pressão dos veículos e não leve peso desnecessário

Se você é o tipo de pessoa que costuma levar coisas desnecessárias para todo o lado no se carro, saiba que isso é uma dos motivos pelos quais você vem gastando mais gasolina!

Se você também tem dificuldade de manter seus pneus na pressão correta, isso também pode diminuir a eficiência do seu veículo e aumentar o consumo!

Como você percebeu, economizar gasolina é mais fácil e simples do que você acreditava! Essas dicas vão te ajudar também a diminuir a quantidade de problemas que seu carro costuma dar.

Veja mais dicas

Além disso, Veja também

Leilão DETRAN DF

Leilão DETRAN DF: vários veículos à venda para você

Leilão DETRAN DF – Uma excelente notícia para todos os interessados em arrematar um veículo …

Deixe uma resposta

/* */