Home / Noticias / Pátio DETRAN: qual a história dos veículos que estão em leilão?

Pátio DETRAN: qual a história dos veículos que estão em leilão?

Veículos de leilão são curiosos pela sua simples existência. Pensar que hoje em dia ainda existe algo como um leilão de veículos é muito interessante e curioso e faz com que você considere: afinal, o que leva um veículo ao pátio DETRAN?

Como existem diversos tipos de leilões diferentes, não existe uma unanimidade a respeito das origens dos veículos e curiosamente é possível classificar a probabilidade de um veículo ter menos problemas mecânicos de acordo com o tipo de leilão do qual estamos falando.

Vamos dar mais informações curiosas sobre esse tipo de veículos, o que acontece no Pátio DETRAN e quais são os outros tipos de Leilão DETRAN que você precisa ficar de olho também!

Como um carro vai parar no pátio DETRAN?

Um carro vai parar no pátio DETRAN por diversos motivos, mas geralmente é porque ele está circulando em uma situação extremamente irregular, ou ainda quando o motorista é pego em uma blitz da lei seca.

Esse tipo de coisa é passível de acontecer por diversos motivos, mas o ponto central é que o carro precisa ficar um tempo no pátio DETRAN antes de poder ir a leilão.

Esse é o ponto em que algumas vezes é possível verificar que esses veículos podem apresentar um desgaste maior do que o simples desgaste normal de uso: na maioria das vezes o Pátio DETRAN não tem cobertura e os veículos ficam parados, ao relento, por pelo menos dois ou 3 meses, de acordo com a lei do estado em questão. Apenas depois disso ele pode ser liberado para leilão.

Se você conhece um pouco sobre carros sabe que esse tipo de situação é a pior possível para a boa manutenção do veículo, e por isso mesmo é de suma importância que você faça uma vistoria o mais completa possível, pensando nos danos que a situação do veículo pode ter deixado.

Existem outros tipos de leilão, em que os veículos não passam pelo pátio DETRAN, então não ficam tanto tempo parados. Eles têm, obviamente, suas próprias restrições, mas é extremamente interessante entender o que cada um deles traz de vantagens e desvantagens.

Quais são os outros padrões de leilão?Por que eles se tornam interessantes?

Os outros tipos de leiloes apresentam prós e contras um pouco diferentes dos leilões de DETRAN, e por isso mesmo vamos aproveite e falar dos diferenciais deles:

  • Leilão da receita federal: os leilões da receita federal são bem variados, mas os principais motivos pelos quais se leiloam veículos são quando estes veículos são usados como meio de transporte de contrabando ou ainda quando o veículo é o contrabando ou quando as taxas de entrada do produto não são pagas.
  • Leilão de banco: leilões de banco são interessantes porque geralmente os carros são mais novos, mas nem sempre. Muitas vezes o financiamento veio atrasar bem no final e a pessoa perde o veículo já bem desgastado.
  • Leilões de seguradoras: estes leilões podem ser um risco, mas também apresentar uma série de vantagens bem interessantes. Esse tipo de leilão acaba sendo uma faca de dois gumes,e o segredo continua sendo a vistoria.

Independente do tipo de leilão que você está participando,atenção ao edital e na vistoria já fazem metade do trabalho mais fácil.Sabendo pelo menos aproximadamente,o quanto o veículo vai custar para ser consertado é simplesmente perfeito!

Como podemos ver, as vantagens e desvantagens estão aí, busque os leilões de mais interesses para você e tenha mais informações sobre esse tipo de evento aqui conosco no vermelhinho, aonde o leilão sempre é bem noticiado!

Além disso, Veja também

financiar veiculo de leilão

Como financiar veículo de leilão? Aprenda esse método fácil

Financiar veículo de leilão – Quando se fala em veículos de leilão, um dos motivos …

Deixe uma resposta