Home / Noticias / Como escolher uma boa Auto Escola?!

Como escolher uma boa Auto Escola?!

Auto escola: um ponto central sobre a auto escola é que a maioria das pessoas escolhe errada, e com isso acaba contribuindo muito para a existência do trânsito ruim que temos hoje em dia.

Isso por que uma grande parcela das pessoas considera que a auto escola é um exagero desnecessário e que “você já sabe dirigir”, que tudo isso é só uma forma de arrancar dinheiro das pessoas.

Exatamente por isso que as empresas têm uma reputação questionável e com uma série bem grande de problemas. Não que toda a auto escola seja assim,mas invés comum ouvir reclamações que elogios quando o assunto é auto escola

Exatamente para resolver essa situação e dar algo diferente a você, permitindo que você tenha muito mais velocidade e eficiência, queremos oferecer uma série de dicas para saber escolher a melhor auto escola, como fazer com que o seu investimento em estudo seja revertido de forma realmente eficiente.

Quais são os diferenciais de uma auto escola?

Antes de tudo, é entenda que uma auto escola precisa ser receptiva e tranquilizadora para você. Muitas das pessoas  que tem medo de dirigir desenvolveram esse medo enquanto estavam aprendendo a dirigir na auto escola. Isso é mais sério do que a maioria fala e pode realmente causar um trauma profundo na sua vida.

Entenda qual auto escola é a opção certa para você!

Atendimento: o atendimento é bom?As pessoas são simpáticas, mesmo quando existe um problema?Isso é indispensável e faz com que as pessoas se sintam muito bem de estar naquele lugar

Instrutores: os instrutores são acessíveis e eficientes? Te ajudam a entender seus medos e limitações e trabalhar neles para dirigir cada vez melhor ou simplesmente te assustam sobre a quantidade de coisa que você não sabe?Isso é realmente importante de ser verificado e pode fazer com que você tenha ainda mais situações.

Simulador: o simulador hoje em dia é obrigatório. ele já existe na escola?Eles indicam um endereço para fazer? Cuidado com escolas que cobram “aulas de simulador” e o simulador sempre “está quebrado” ou “vai ser instalado semana que vem”.

Reclame aqui e tribunais: uma boa pesquisa na internet também ajuda a compreender até aonde vai determinada qualidade e situações relacionadas. Dando ainda a chance de recolher feedback de alunos inclusive sobre a sua vida de motorista depois, porque nada pior do que tirara CNH e fazer aula para habilitados porque a auto-escola não ensinou direito.

Não pague nada irregular, e desconfie de uma auto escola que ofereça esse tipo de “serviço”: uma quantidade razoável de escolas “inventa” motivos para a falha do aluno na prova se ele não paga um “a mais” “para passar”.

Caso a pessoa pague,os testes podem nem ser feitos, sendo que a aprovação é assinada sem nenhuma situação adicional! Não aceite esse tipo de situação e se a auto escola oferecer essa possibilidade, não aceite também.

Como aproveitarão máxima a auto escola?

Assim como qualquer outro curso, a sua dedicação também é diferencial sobre o quanto você vai absorver, isso vai se tornar ainda mais importante quando começarmos a falar de tudo o que você precisa aprender.

Quer otimizar ainda mais a sua experiência com a auto-escola? Aprenda mais aqui!

  • Não estude apenas para passar nos testes: realmente aprenda o que cada placa significa e o que a sinalização pode fazer para te ajudar.
  • Aproveite as aulas práticas ao máximo: as aulas práticas são literalmente o momento para se errar ao dirigir. Tente desenvolver uma rotina de direção que seja correta e confortável ao mesmo tempo e tenha noção que os detalhes vão ficarem mais fáceis com o tempo
  • Lembre-se da responsabilidade de dirigir: muitos ficam “mal acostumados” quando pegam o jeito de dirigir. Lembre-se sempre que um carro não é um brinquedo e que ele pode se extremamente perigoso e até mortal se usado de forma tola.

Continue conosco aqui no vermelhinho!

 

 

Deixe uma resposta