Home / Noticias / 7 Bonsais impressionantes que você precisa conhecer

7 Bonsais impressionantes que você precisa conhecer

O bonsai é uma técnica de jardinagem ancestral do Japão que produz lindíssimas árvores em miniatura. O que poucas pessoas sabem é que essa técnica, na verdade, foi iniciada na China e levada ao Japão juntamente com o budismo, especialmente o Zen Budismo, no qual o bonsai foi incorporado originalmente como uma técnica de meditação.

Atualmente, além de uma excelente terapia, os bonsais são uma fonte de inspiração para decorações em geral, trazendo verde e estilo e forma especialmente interessante e diferenciada para você.

Vamos conhecer sete bonsais famosos e curiosos, que contam um pouco a história desta técnica e mostram como os bonsais podem ir muito além do estereótipo conhecido.

1- O Bonsai com mais de 800 anos

Bonsai

Um dos bonsais mais antigos do mundo está, como se poderia esperar, no Japão.  Shukaen é o jardim onde este bonsai, atualmente do mestre Kunio Kobayashi, está instalado. Este bonsai, como você pode ver, é muito maior do que as pequenas árvores que estamos acostumadas a correlacionar com bonsais, demonstrando que a técnica é muito mais ampla do que acreditamos.

2- Goshin Por John Naka

Bonsai

Quem disso que o bonsai precisa ser uma árvore só? Goshin é um pequeno bosque de Juníperos Foemina feito por John Naka, nos EUA. Este belíssimo arranjo oi feito em 1948 e está exposto no United States National Arboretum. Lindo, não?

3- Pequena árvore Shohin por Morten Albek

Bonsai

 

Uma Rockspray Cotoneaster belíssima e diferenciada, que representa, com toda a sua beleza minimalista, tudo que os bonsais costumam representar. Uma árvore que além de flores gera pequenos frutos vermelhos.

4- Paisagem de árvores chinesas por Yee Sun Wu

Bonsai

Mais um excelente exemplo do trabalho de decoração do bonsai, esta paisagem é um belíssimo exemplo de o quanto se pode usar o bonsai para capturar, em uma obra de arte viva, paisagens que podem estar distantes. Neste caso uma planície Chinês foi transportada para Hong Kong, mas com o devido preparo, poderia estar na sua casa.

5- Azaléia em flor, de Wolfgang Putz

Um espécime de Azaléia de apenas 14 cm, com flores do tamanho original da árvore, esta é, sem dúvida, uma excelente demonstração do poder decorativo e da capacidade de trazer um diferencial para a sua vida de um bonsai.

6- O Bordo de Walter Pall

Bonsai

Outro belíssimo exemplo do realismo de um arranjo de bonsai simples, este excelente espécime tem mais de 100 anos e traz uma sensação majestosa, mesmo tendo apenas um metro de altura.

7- Bonsai do mestre Kimura

Bonsai

Outra árvore tipicamente japonesa, o bonsai do mestre Kimura é mais uma visão do estilo japonês, que tanto nos alegra e acalma, por SUS curvas e sua capacidade de nos transportar a outro ambiente.

Gostou dos bonsais vistos até aqui? Então que tal conhecer mais sobre este mundo maravilhoso e conseguir não apenas cuidar de bonsais em desenvolvimento, mas começar seus próprios bonsais, cultivando a calma e a paciência em um exercício de beleza e perenidade?

Se você pensa que precisa ir para um retiro e cumprir uma série de rituais para aprender a lidar com estas pequenas preciosidades, eu vou te contar uma Excelente novidade!

Quer aprender a lidar com Bonsais na sua casa, entender os estágios de desenvolvimento de um bonsai, como identificar suas necessidades e até mesmo a iniciar os seus próprios projetos, não precisando mais comprar bonsais prontos para cuidar?

Descubra agora, Como Cuidar de Bonsai!

sim eu quero, carro com 30 de desconto

 

Além disso, Veja também

Leilão Rodando Legal

Leilão Rodando Legal : saiba como participar, acesse:

O Leilão rodando legal é de extrema importância para você, que deseja mais qualidade e …

leilão Detran RJ 2017

Leilão Detran RJ 2017: Os Melhores Veículos Para Você

Uma das melhores noticias para este fim de ano é o leilão Detran RJ 2017, …

leilão Detran BA

Como Participar do Leilão Detran BA

Leilão Detran BA – Uma das melhores oportunidades para adquirir veículos em boas condições físicas …

Deixe uma resposta