Home / Noticias / Cuidados que você deve ter ao comprar pneus!

Cuidados que você deve ter ao comprar pneus!

Os pneus são um dos equipamentos de segurança mais indispensáveis e importantes do seu carro, sendo que existe uma série de coisas que coisas que você precisa fazer sobre eles, mas um ponto indiscutível é que você tem de tomar cuidado como e onde os compra.

Pára que você evite esse tipo de problemas e dificuldades, vamos mostrar quais são os pontos centrais que você precisa ter em mente quando for comprar pneus e quais são os tipos de economias que você tem de evitar com toda a certeza

Qual problema de lidar com os pneus de uma forma mais “relaxada”?

Um ponto indiscutível é que os pneus são importantes para a estabilidade e segurança do veículo. Sem pneus de qualidade, o veículo não tem segurança e firmeza na via, podendo perder o controle nos piores momentos possíveis e causar acidentes bem sérios.

Dessa forma, o mias importante é manter os pneus com suas qualidades principais em dia. As estrias que o pneu tem como principal objetivo aumentar a sua abrasividade no asfalto. Ou seja, se os pneus vão ficando carecas e sem suas estrias, ficando liso, isso se torna um problema sério ele um excelente momento de trocá-los.

Vamos mostrar mais adiante algumas dicas de como fazer seus pneus renderem mais, mas agora o ponto é evitar que você desperdice dinheiro.

O que fazer (e o que não fazer) quando for comprar Pneus?

Quando falamos de comprar pneus a maioria das pessoas são bem desleixadas, porque acham que os pneus “vão aguentar mais alguns dias”.

Os pneus são em alguns aspectos similar a um seguro: Você não precisa da sua capacidade máxima a não ser que uma situação inesperada e desagradável aconteça, mas quando uma situação dessas acontece, é sempre de surpresa.

Você nunca sai de casa pensando “poxa, vou precisar de toda a abrasividade dos meus Pneus hoje”. Por isso mesmo o ideal é fazer a manutenção adequada dos 5 pneus do veículo (sim, mesmo o estepe precisa ser verificado.)

Vamos às elas?

  • Compre pneu adequado ao seu veículo e da especificidade certa: Os pneus dos veículos são diferentes entre si, em uma série de questões, e mesmo que seja um pouco mais caro, é melhor ter o pneu certo, que inclusive vai durar mais e te economizar no quesito durabilidade.
  • Esqueça pneus “meia vida”: isso é uma grande tolice! Pneus meia vida não são uma boa ideia, e os pneus recauchutados são a segunda pior opção. O ideal é sempre comprar pneus novos e originais Encontrou uma nova marca com o modelo adequado ao seu carro? Faça uma pesquisa!
  • Compre todos os pneus do mesmo tipo: Esqueça essa outra tolice de achar que os pneus não “conversam entre si”. Os pneus precisam ser do mesmo modelo e marca para que você evite problemas e desgastes desguiais. Se você fizer isso, terá mais qualidade e menos problemas com seus pneus.
  • Calibragem é tão importante quando a qualidade do pneu: de que adianta ter os pneus sempre em dia se você esquece de checar a calibragem? Cheque a calibragem dos pneus sempre que possível (o ideal é diariamente, mas se você fizer a cada 3 dias já é uma excelente ideia).
    Faça o rodízio dos pneus a cada 5 km (no mínimo uma vez por semana e lembre-se sempre de trocá-los de forma que eles tenham todos os lados gastos igualmente.

Como você pode ver, é muito fácil ter qualidade nos pneus se você fizer essas pequenas atitudes. Não perca a chance de mudar a sua vida com as diversas dicas que damos aqui no vermelhinho!

Deixe uma resposta