Home / Noticias / Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Uma das maiores questões sobre os veículos importados são o diferencial e a qualidade que eles oferecem que tem uma série de diferenciais em relação aos veículos nacionais, que trazem uma quantidade de possibilidades bem interessantes a quem quer algo diferente e mais elegante.

Vamos falar de mais detalhes sobre os veículos importados como o Land Rover e Range Rover, além de outras informações que você possa desejar sobre eles.

Vamos mostrar também os prós e contras de ter um Land Rover e um range Rover e o que você precisa ter em mente quando for comprar um desses em um leilão.

Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Isso é um assunto que muitos insistem em confundir, e para clarificar para você, que está interessada nesse tipo de carros importados, a resposta é bem simples: Land Rover atualmente é o nome da montadora, e Range Rover é apenas um modelo.

Esse erro ainda é honesto porque no começo Land Rover era apenas um modelo e depois se tornou o nome da montadora, que decidiu diversificar, mas manter a essência de veículo off Road potentes e diferenciados.

Com isso dito, é importante entender que a Land Rover tem dois modelos principais, e que são ambas as modelos de luxo, mas cada um deles tem um ponto mais potente do que o outro.

A pergunta real que muitos deveriam estar fazendo é: qual a diferença entre O Land Rover Discovery e o Range Rover?Porque esses sim são os nomes dos carros importados que precisem ser comparados,enquanto Land Rover é só a marca deles!

Então…vamos tentar de novo

Qual a diferença entre Land Rover Discovery e Range Rover?

Agora que temos a verdadeira questão revelada sobre esses carros importados incríveis, vamos entender a principal diferença entre Land Rover Discovery e Range Rover:

Land Rover Discovery é um SUV de luxo de foco principal para o off Road, sendo muito mais potente e com um gasto de combustível maior.

O Range Rover é um modelo mais voltado para a cidade, mas que encara o off Road com certa tranquilidade, embora possa ter alguns problemas em alguns trechos mais intensos.

Ou seja, cada modelo atende uma especificidade e é importante tê-las em mente quando escolher qual modelo comprar.

Quais são os prós e contras de comprar carros importados?

Se você está pensando nestes ou em qualquer outro tipo de carro importado, é importante entender quais são os prós e contras desse tipo de veículo:

  • O veículo é mais caro em diversos aspectos: quando estamos falando de carros importados, eles são mais caros no geral e isso se inclui quando falamos do seguro e da manutenção, especialmente quando as peças precisam vir de fora do país, como eu caso da grande maioria.
  • Eles são mais chamativos: isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois é uma forma extremamente eficiente de criar um diferencial para você, mas também uma excelente forma de se transformar em um verdadeiro alvo de bandidos e ladrões, que podem mirar o veículo ou ainda buscar a sua casa.
  • Alguns modelos são problemáticos nas ruas brasileiras: não é o caso de Land Rover, porque eles são carros preparados para terrenos ruins, mas diversos modelos importados mais esportivos, como Ferrari, acabam tendo muito problemas com as ruas brasileiras, e lembrando que a manutenção desse tipo de veículo costuma ser cara.
  • Alguns modelos simplesmente não são feitos para o dia a dia:especialmente quando falamos de modelo esportivos ,eles não são feitos para ficar no trânsito ou para as estradas nacionais.Você precisa ter muito cuidado com esse tipo de carro e tê-lo apenas como um brinquedo muito caro.

Com essas dicas, vai ficar mais fácil decidir entre carros importados ou modelos nacionais de luxo.

 

 

Além disso, Veja também

financiar veiculo de leilão

Como financiar veículo de leilão? Aprenda esse método fácil

Financiar veículo de leilão – Quando se fala em veículos de leilão, um dos motivos …

Deixe uma resposta