Home / Noticias / Equipamentos para andar de moto no verão.

Equipamentos para andar de moto no verão.

Muitas das questões relacionadas à segurança do motociclista acabam se transformando em um verdadeiro problema quando o verão chega.

Isso porque luvas, botas e jaquetas começam a se tornar quentes demais para serem utilizados em temperaturas tão altas e isso afeta negativamente a segurança. Algumas pessoas começam a simplesmente ignorar esses elementos de segurança quando esquenta o que faz com que diversos acidentes se tornem muito mais graves do que deveriam ser.

Vamos falar mais desses modelos de equipamento de segurança individual para o verão, o que eles trazem de diferencial e como você vai poder andar de moto sem parecer que está assando em um forno sobre rodas.

Quais são os equipamentos mais recomendados no verão?

Em algumas questões não existe muito que se fazer a respeito de alguns dos equipamentos individuais de segurança mais comuns, como o capacete. O ideal é usar um capacete que cubra toda a cabeça e mesmo aqueles com alguns furos para aumentar a circulação de ar ainda são abafados.

Agora a respeito de outras partes do corpo existem algumas opções que você pode usar para aumentar facilitar a circulação do ar. Vamos a eles?

Para o corpo e braços existem duas possibilidades bem interessantes!

Jaqueta de verão: uma jaqueta totalmente estofada e protetora, mas com tecido furadinho, perfeita para deixar passar o ar e eficiente para se protege. É uma das formas mais praticas de se proteger sem se sufocar no verão

Peças de proteção separadas: essas são menos adequadas ao dia a dia porque elas são pouco estéticas e podem ser um problema se você precisa entrar e sair de prédios com frequência, como no caso em que você trabalha entregando coisas, mas ainda é melhor esse tipo de equipamento de proteção individual do que nada.

Colete com proteções: esse tipo de colete pode ser usado por debaixo da camisa e é uma opção pratica e interessante, embora não proteja a pele dos braços de forma realmente eficiente, permitindo escoriações, mas a taxa de proteção de do torso é extremamente interessante.

Para as pernas ,assim como que para os braços,as opções se baseiam em uma calça especial que pode ser usada por debaixo da roupa ou peças específicas, como as joelheiras, que na verdade também proteger as canelas e são um pouco o fora do comum no dia a dia.

Luvas é o assunto mais fácil,assim como calçados,que nem costumam ser um real problema.

Os equipamentos de proteção individual são muito caros?

Esse é o tipo de coisa que costumamos ouvir de diversas pessoas que têm dificuldade de conseguir alguns destes equipamentos de segurança, mas nos parece que essas pessoas nunca checaram as consequências de um acidente de moto de verdade para o motociclista.

Por mais que as motos sejam veículos extremamente emocionantes e eficientes, levando as pessoas mais rápidas para seus destinos e tudo o mais todos estão cientes dos riscos que elas trazem, e para diminuir os riscos de um eventual acidente os equipamento de proteção individual se fazem tão necessários.

Dessa forma, é fundamental compreender que esse tipo de proteção é indispensável e que qualquer valor relacionado a esse tipo de proteção é barato, pois a vida não pode ser comprada com valor nenhum!

Aproveite toda a emoção de pilotar a sua moto com segurança com algum desses tipos de equipamentos de proteção individual. Não perca todas as informações que vamos trazer sobre veículos e outras questões relacionadas! Nos acompanhe também nas mídias sociais ,onde trazemos mais informações para você!

Além disso, Veja também

financiar veiculo de leilão

Como financiar veículo de leilão? Aprenda esse método fácil

Financiar veículo de leilão – Quando se fala em veículos de leilão, um dos motivos …

Deixe uma resposta