Home / Noticias / Consórcio de veículos Ford: É uma boa opção?

Consórcio de veículos Ford: É uma boa opção?

Uma das maiores questões sobre como conseguir seu veículo é que algumas pessoas, apesar de todas as vantagens que podem ser apontadas para a compra de carros seminovos, preferem um carro zero por motivos diversos.

Se esse é o seu caso, você deveria considerar fazer a sua compra por meio de consórcio de veículos.

Nesta série de artigos sobre esse tipo de compra de veículos, vamos falar de cada uma das vantagens desse tipo de compra e apontar algumas das montadoras que fazem consórcio de veículos.

Hoje vamos falar do consórcio de veículos Ford, que tem uma série de modelos bem interessantes e uma flexibilidade bem curiosa sobre isso.

O que o Consórcio de veículos Ford traz de diferente para você?

O Consórcio de veículos Ford é feito diretamente com a montadora e tem alcance nacional, o que faz dele um consórcio bem eficiente quando o assunto é a montagem de grupos e outros detalhes bem interessantes, que iremos discutir mais adiante.

Outra questão extremamente interessante sobre esse consórcio de veículos é que ele permite que você se programa de forma mais interessante do que, por exemplo, com um financiamento de veículos (além das taxas mais interessantes).

Obviamente ele exige uma série de outras questões que o financiamento não enfrenta como a necessidade de verificar reuniões e a necessidade de planejar os lances.

Ao contrário de outros consórcios, o consórcio de veículos Ford trabalha com 2 formas principais de contemplação: leilão e sorteio. Você pode ter acesso aos dois nas reuniões, mas para qualquer das duas, precisa manter suas cotas em dia.

Não está entendo como o consórcio de veículos Ford funciona? Vamos explicar de forma mais ilustrativa.

Como o consórcio de veículos Ford funciona?

Se você não compreendeu exatamente o que explicamos mais acima, é possível que você seja um novato em consórcios.

Nesse caso, é importante explicar exatamente o que são essas formas extremamente interessantes de comprar veículos.

O consórcio é formado por um grupo de pessoas que desejam comprar o mesmo tipo de veículo. Então todas elas pagam como se fosse um parcelamento e então é feito um sorteio para ver quem ficará com o carro a cada vez que o valor de um deles é completo (isso geralmente ocorre mensalmente, mas isso depende um pouco do consórcio).

A diferença do consórcio de veículos Ford é que ele também um mecanismo de leilão, em que algumas pessoas pagam a mais pelo direito de pegar seu veículo antes.

Taxas e outros valores são passados quando você procura o gerenciador do consórcio no site oficial, e por isso mesmo é complicado informar alguns detalhes sobre esse tipo de negociação.

Como saber se o Consórcio de veículos Ford é realmente bom?

Como queremos facilitar a sua vida neste momento, usamos uma das ferramentas mais interessantes da internet para te ajudar com esse tipo de situação: o site reclame aqui.

O reclame aqui julga o Consórcio Ford como regular, no momento em que escrevemos isso. Ele não é um dos melhores, mas também não é dos piores de acordo com esses dados.

Um dos dados sobre o consórcio de veículos Ford que mais preocupa quando observamos sua ficha no Reclame aqui é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio: no momento em que escrevemos isso, essa taxa está em apenas 29%.

Outro fato importante que pode causar isso é a falta de informações completas oferecidas pelos vendedores, que Muitas vezes o fazem por desejo de vender o produto, o que pode ser um problema.

Antes de finalizar a sua adesão no consórcio de veículos Ford, verifique todas as informações, taxas e questões que você sentir que podem trazer problemas.

Sempre tenha em mente que a contemplação pode acontece em qualquer dos meses em que você está pagando, seja o primeiro ou o último.

 

Deixe uma resposta