Home / Noticias / OPA! Desculpe o Incômodo! Antes de Sair Quero Te Dar Um Presente, Veja como conseguir a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma totalmente gratuita

OPA! Desculpe o Incômodo! Antes de Sair Quero Te Dar Um Presente, Veja como conseguir a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma totalmente gratuita

Um dos desejos de muitas pessoas é conseguir uma carteira de habilitação, mas não é novidade nenhuma que os valores e os processos envolvidos na aquisição da habilitação são extremamente caros e desagradáveis.Exatamente para resolver esse tipo de dificuldade e ainda oferecer uma possibilidade de recolocação no mercado de trabalho, existe uma forma de conseguir a carteira de habilitação gratuita.

Quer saber como? Acompanhe conosco os processos e procedimentos de como fazer a sua carteira de habilitação gratuita, a chamada carteira social. Esse programa tem como principal objetivo oferecer uma forma eficiente de você conseguir aumentar as suas chances de empregabilidade e ainda melhorar um ramo do mercado que geralmente é muito deficiente: transporte.

O que é a habilitação social e como ela funciona?

Esse programa é uma parceria do governo federal com diversas associações de transportadoras por todo o Brasil, para ajudar pessoas que diversas situações que precisam de uma habilitação para aumentar as suas chances de conseguir um emprego.

As pessoas escolhidas para conseguirem carteiras de habilitação por meio desse procedimento têm a possibilidade de conseguirem também cursos profissionalizantes para a área de transporte e logística, fazendo com que você tenha ainda mais chances de desenvolver algo nessa área.

Com essas possibilidades e o apoio das associações de empresas transportadoras dos estados, você com certeza vai ter suas chances de conseguir um emprego na área com muito mais facilidade.

Como todos os programas de cunho social do governo, você deve fazer o seu cadastro no CAD único em um CRAS (centro de referência de assistência social) que vai permitir que você tenha acesso a diversos outros programas sociais que forem aprovados na sua candidatura.

Após fazer seu cadastro no CAD único, você será notificado via correio ou e-mail da autorização da sua carteira de habilitação gratuita. Você também pode checar se este ou outros benefícios estão disponíveis online.

Requisitos para a carteira de habilitação gratuita

Para conseguir a sua habilitação social, você precisa estar basicamente em uma dessas situações:

  • Profissional sem emprego há mais de um ano: isso precisa ser confirmado por meio da carteira de trabalho.
  • Usuário de outros programas sociais, como o bolsa família: inclusive se for tiver o bolsa família e estiver desempregado há mais de um ano ( de trabalhos com carteira assinada) as suas chances são muito grandes de conseguir a sua carteira de habilitação gratuita são consideravelmente maiores.
  • Ex presidiários : outra categoria que costuma receber preferência, para ajudar a ressocialização.
  • Agricultores com menos de dois salários mínimos por mês de renda. Essa renda é limite para todos os candidatos (as), então se você tem uma renda superior a isso, você não vai conseguir a sua carteira social.

Além disso, é indispensável ter ao menos 18 anos, ser alfabetizado e ter CPF. Outra questão indispensável é ter boas notas caso seja estudante de escola pública.

Quais são as vantagens que você vai ter com essa habilitação e como acontecem as seleções?

Caso você já tenha a sua carteira de motorista e esteja interessado em melhorar a sua categoria, você também pode usar essa forma de conseguir a carteira de habilitação gratuita, desde que você se encaixe nos pré requisitos anteriores.

Outra categoria que pode se beneficiar dessa vantagem são os transportadores autônomos, que podem renovar ou pedir a expansão das suas habilitações dentro desse processo.

Como todos os programas sociais mais recentes do governo federal, a verba pé mandada aos municípios e então direcionada para as pessoas cadastradas no CAD único, então é importante você fazer o cadastro o quanto antes e se informar nas unidades do CRAS quase são os procedimentos que cada cidade está fazendo.

Para mais detalhes acesse:

Sest Senat

Curtiu? Não se esqueça de compartilhar com os amigos para que eles se beneficiem também dessa informação!

 

Além disso, Veja também

leilão online de motos

1000 Motos No Leilão Online Detran SP

1006 motos em um só leilão online, é o que informou o Detran SP, Serão …

Deixe uma resposta