Carros com motor à Diesel: você conhece a história deles?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Noticias

Motor á Diesel:Uma das maiores questões que atinge quem começa a estudar carros um pouco mais de perto é exatamente a situação de carros á diesel no país.

Eles são relativamente comuns fora do país,mas quase não existem aqui,a não ser quando falamos de grandes utilitários.

Por que será que isso acontece?

Se você já se perguntou isso e quer entender um pouco mais sobre, vamos falar sobre essas questões e mostrar os motivos desse tipo de situação.

Por que os carros com motor a diesel quase não tem mercado?

Seria extremamente interessante, se você parar para pensar,  o diesel é um dos combustíveis mais baratos. Mas existe UMA LEI que proíbe os carros com motor à diesel dentro de uma série de situações.

Essa lei é de 1975 e até hoje não foi derrubada, o que significa que ela é extremamente eficiente para aquilo a que se propõe. Dessa forma, é difícil parar para acreditar que ela eventualmente vai ser derrubada, o que alguns dizem que é uma pena, mas outros afirmam que é melhor.

Isso porque, se pararmos para pensar, o transporte individual de pessoas realmente precisa de uma mudança, e os carros com motor a diesel sendo liberados no Brasil, na verdade, seria um retrocesso.

Alguns contra argumentam, mas a realidade é que, tecnologicamente falando, o carro a diesel é uma relíquia do passado, porque a tendência é a mudança para fontes de energia renováveis e com isso melhorar o mundo e criar uma dependência menor do petróleo.

Com tudo isso, é possível dizer, sem medo, que a lei de 1975, que serviu para ajudar em uma crise de petróleo, se tornou ainda mais eficiente agora em 2019,quando o problema se torna ainda mais intenso e próximo, com empresas investindo seriamente no assunto.

Que tipo de carros com motor a diesel são permitidos Brasil?

Os carros com motor a diesel permitidos no Brasil são grandes SUV ou carros com tração mais poderosa. Basicamente veículos que precisam da potência extra do diesel para lidar com as dificuldades que lidam no trabalho diário.

Da mesma forma que com caminhões, ônibus e outros maquinários pesados que tenha esse tipo de motores, os carros com motores a diesel são perfeitos para situações extremas.

Esse tipo de motor, de acordo com alguns é muito melhor são potência e o torque que esse tipo de veículo precisa, já que octanagem do diesel é muito maior do que a da gasolina e do álcool.

Já no campo das suposições, existe uma linha de pensamento que faz com que alguns setores queiram expandir essa lista de veículos: o advento do biodiesel.

Junto com o etanol, o biodiesel seria outro combustível de veículos de origem vegetal com desenvolvimento prioritariamente brasileiro, e por isso mesmo é do interesse do país que houvesse maior aceitação dele no mercado mundial.

O problema com essa linha de raciocínio é que essa é uma tendência que muitos apontam como simplesmente transitória, sendo um meio caminho para a conversão total dos veículos para a eletricidade.  Se isso vai se confirmar ou não, apenas o tempo vai dizer!

Muitos dizem que os veículos de base elétrica podem se tornar prioritários, mas o problema é a geração dessa eletricidade. Embora o Brasil seja um dos grandes produtores de energia elétrica altamente renovável graças às grandes quantidades de hidrelétricas, ainda é incerto como o setor agrário vai lidar com a situação toda da cana de açúcar perdendo relevância pela decadência do combustível vegetal.

Continue conosco, pois traremos uma quantidade enorme de possibilidades e diferenciais para vocês!