Home / Leilão / Leilão prefeitura de São Pedro da Aldeia: saiba mais

Leilão prefeitura de São Pedro da Aldeia: saiba mais

Existem diversos tipos de leilão de veículos, como você já deve ter percebido pelas nossas noticias, mas este é, definitivamente, um dos tipos mais interessantes, especialmente para as pessoas das proximidades. Apresentamos a vocês mais uma edição do leilão Prefeitura de São Pedro da Aldeia!

Como funciona o leilão prefeitura de São Pedro da Aldeia?

Vamos falar mais desse leilão, das vantagens e diferenciais que ele traz, dando enfoque especial à como participar dele e das formas de pagamento, que são as dúvidas mais comuns que as pessoas costumam ter.

Além disso, vamos dar dicas de como fazer um excelente negócio neste e em outros leilões, já que nem sempre você pode encontrar o veículo dos seus sonhos nesta edição.

Dos leilões de veículos que existem, os leilões de pátios de apreensões são os segundos mais interessantes, perdendo apenas para os leilões da receita federal, que eventualmente tem veículos novos à excelentes preços.

Acontece que um leilão como o leilão prefeitura de São Pedro da Aldeia traz uma série de vantagens e facilidades que fazem com que comprar estes lotes se torne uma excelente opção para você.

Primeiramente porque estes veículos foram retirados de circulação e apreendidos por questões diversas a um eventual mal funcionamento do veículo, ou seja, eles estevam totalmente operacionais quando foram apreendidos.

Acrescente a isso a vantagem adicional de eles ficarem, no máximo dois ou três meses no pátio, recebendo eventual manutenção para que não deteriorem demais., Além disso, esses veículos acabam sendo vendidos por entre 10% à 20% menos do que seus valores de tabela Fipe.

Com todas essas vantagens, é importante saber como fazer seu lance e quais são as consequências gerais :

  • Ir à vistoria dos veículos: ir ao pátio e vistoriar os veículos vai te ajudar a ter uma noção do que realmente te interessa. O ideal é ir juntamente com um mecânico, mas se você não tiver um contato, aprenda a fazer uma vistoria você mesmo aqui.
  • Fazer os cadastro no site e conhecer os detalhes do leilão: nós vamos passar os procedimentos de inscrição e pagamento deste leilão, mas é sempre importante verificar os detalhes por conta própria, pois sempre existem exceções.
  • Faça o lance adequado: este leilão funciona tanto online quanto presencialmente, então você terá chances maiores de descobrir quanto é o lance ideal, mas tenha um máximo de valor, baseado no valor de tabela Fipe do veículo, pensando em documentos e taxas adicionais, que também vamos detalhar aqui.

Como se cadastrar e retirar o veículo no Leilão Prefeitura do rio de Janeiro?

Para você que ficou interessado em participar do leilão, vamos passar as informações necessárias para conseguir fazer o cadastro e caso você vença o leilão do lote em questão, como retirá-lo e pagar por ele:

O cadastro pode ser feito por meio do site e pessoalmente, até uma hora antes do leilão em si. Esse cadastro precisa basicamente de RG e CPF para pessoas físicas, além de CNPJ para pessoas jurídicas.

Até o que averiguamos, este leilão não limita-se a moradores do Rio, então  qualquer um pode participar.

Outra questão é apresentar as cópias dos documentos requisitadas, ou você pode ter seu lance invalidado.

Você pode acompanhar o leilão meio do site BR bid , e  caso não deseje ir até o leilão pessoalmente, o site transmitirá as atualizações, dando a chance de você fazer seus lances.

O leiloeiro tem total controle dos lotes, podendo fazer lances condicionais e até retirar lotes do leilão por decisão jurídica ou similares.

Os pagamentos têm regras bem estritas neste caso, que são estas:

O arrematante, receberá boleto , com o valor de arrematação, mais as taxas incidentes, que são: R$ 340,00(trezentos e quarenta reais) referentes à taxa administrativa, 5% (cinco por cento) de comissão do leiloeiro, 0,95% (noventa e cinco centésimos) de ICMS e mais o valor de R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos) referente à emissão do boleto, que deverá ser quitado no prazo de 2 (dois) dias úteis após a realização do leilão. (Não será aceito pagamento em espécie e/ou cheque).

Fique atento às datas do Leilão prefeitura de São Pedro da Aldeia:

DATA: dia 13/06/2017
HORÁRIO:13:00
Estado: RJ
Cidade: São Pedro da Aldeia
Bairro: Baixo Grande
Endereço: Av. Roberto Silveira 448

Para mais detalhes acesse abaixo:

Site Oficial

Além disso, Veja também

leilão BH trans

Leilão BH Trans: Saiba mais sobre essa excelente oportunidade

Leilão BH Trans – Seguindo uma tendência de outros estados que já apresentamos aqui, a …

Leilão TJMG em Belo Horizonte

Leilão TJMG em Belo Horizonte: saiba como participar

Leilão TJMG em Belo Horizonte – O estado de Minas Gerais, especialmente a cidade de …

leilão Detran RJ 2017

Leilão Detran RJ 2017: Os Melhores Veículos Para Você

Uma das melhores noticias para este fim de ano é o leilão Detran RJ 2017, …

Deixe uma resposta