Leilão de veículos: conheça todas as vantagens e diferenciais desse tipo de compra

O leilão de veículos é uma excelente oportunidade para que você compre seu veículo por um valor muito mais interessante e sempre se preocupar com questões como legalidade. Esse tipo de produto faz com que você tenha a sua chance de conseguir um veículo muito mais interessante por um valor incrível.

>>Leilão BR BID

>>Como Financiar Veiculo de Leilão

>>Como Fazer Vistoria de Veículos

Existem algumas situações que você precisa ter em mente, que são:

  • Aprender a identificar os diversos tipos de leilões de veículos
  • Saber como fazer um excelente negócio nos leilões de veículos
  • Saber colocar esse veículo para rodar com de forma eficiente

Se você conseguir desenvolver essas três habilidades de forma eficiente, você com certeza terá uma compra muito mais econômica e interessante, aumentando o valor agregado do veículo ao invés de diminuir, como acontece na maioria das vezes.

O que vamos ensinar agora é apenas uma aproximação rápida e simplificada destes 3 passos, e você vai poder se aprofundar neles em outra as postagens nossas.

Como identificar os diversos tipos de leilão de veículos?

Os leilões de veículos seguem estruturas parecidas, mas têm uma série de particularidades, dependendo da procedência dos veículos. Existem leilões de seguradoras, de órgãos públicos (que podem ser apreendidos ou para a troca de frota do órgão em si) e até leilões da receita federal, que apreende veículos que transportam descaminho e contrabando e até os que são contrabandeados ou ficam presos por falta de pagamento das taxas relacionadas.

Alguns leilões têm, geralmente, veículos em melhores condições do que outros, e o importante é sempre fazer a vistoria.

De acordo com os especialistas e com algumas experiências, os melhores leilões são os da receita federal, aonde a chance de conseguir até um veículo 0 km existe! Nos outros os problemas podem ser maiores porque todos os veículos são usados, mas o maior risco são os leilões de salvados de seguradoras, já que em alguns deles você vai achar veículos com problemas no chassi.

Como saber como fazer um excelente negócio com os leilões? Como colocá-los para rodar com eficiência?

Você precisa entender que a avaliação do veículo que você deseja comprar por meio do leilão, para ser realmente um bom negócio, precisa ser comprado por um valor menor do que ou valor da tabela FIPE.

Dessa forma, você faz os cálculos das taxas, valor de lance e todos os custos relacionados com o veículo e compara como valor que você conseguiria no veículo em questão.

Lembrando que uma avaliação de um mecânico de qualidade vai ajudar. Preferencialmente leve o mecânico na vistoria do veículo. Para comprar em um leilão de veículos, é interessante ter um mecânico de confiança, porque os veículos invariavelmente vão precisar de reparos, e também conhecer os procedimentos de documentação de veículos.

Acesse o site oficial: Clique aqui

Essas são as principais ficas para fazer um excelente negócio com leilão de veículos. Se você quiser fornecer mais detalhes em cada uma desses itens, leia mais aqui no nosso blog!