Como simular financiamento de veículos no Itaú?

Quando falamos de comprar um veículo, nem sempre a opção de comprar à vista está disponível. Nesse caso, você precisa encontrar uma forma inteligente de fazer um financiamento.

Uma das formas mais eficientes de fazê-lo é por meio de um banco. O financiamento de veículos no Itaú é uma das formas mais eficientes e diferencias de resolver esse tipo de situação e permitir que você compre o veículo em parcelas mais acessíveis.

Se você já pensou em como fazer isso e está interessado em conhecer as suas possibilidades de forma mais eficiente, vamos mostrar como você vai fazer a sua simulação de forma eficiente e diferenciada.

Como funciona o financiamento de um veículo?

O Financiamento de um veículo é uma forma de permitir que você compre um veículo permite que você consiga comprar seu veículo, seja novo ou usado. Essa carta de crédito do banco permite que você faça a compra do seu veículo à vista da montadora ou da revenda (ou ainda de uma pessoa física) e pague para o banco, com as taxas e similares.

É importante que você entenda que esse contrato pode fazer com que o valor final pago pelo veículo aumente consideravelmente em relação a uma compra à vista feita pelo banco em si. Além disso, você não poderá negociar o veículo.

É uma forma eficiente de compra de veículo se você tem um emprego estável e uma perspectiva de conseguir honrar as parcelas.

Financiamento de veículos no Itaú Passo a passo

Antes de fazer o seu financiamento é especialmente interessante que você se planeje em relação ao que você deseja e a quantidade de crédito que você tem disponível no mercado para você.

Para fazer isso pelo Itaú, você deve fazer os seguintes procedimentos:

1-Faça a simulação do financiamento do veículo: Ao simular o seu financiamento de veículo, você verifica quantas parcelas e quais são as taxas de juros caso você financiasse o veículo dentro da sua situação atual.

2- Verifique quanto de crédito existe para você: saber o quanto de crédito existe para você é outra situação extremamente importante, porque você pode precisar mudar seus planos ou procurar outras instituições para o financiamento do veículo.

3- Feche o contrato de financiamento e verifique descontos e facilidades que podem ser oferecidas no momento do contrato: muitas vezes existem alterações entre o que foi simulado e o que existe de verdade. Às vezes para o bem e às vezes para o mal. Isso pode se tornar especialmente complicado caso você esteja esperando mais dinheiro do que efetivamente libera para você.

O mais interessante é ter em mente o veículo que se espera comprar e então pedir o financiamento pelo banco, que pode ser feito diretamente na agência de veículos ou no banco, o que é um pouco mais complexo, mas possível.

Se você estiver em dúvida sobre parte dos procedimentos, basta procurar o Itaú para obter informações mais completas sobre financiamento, leasing e similares. Caso você queira conhecer a calculadora de financiamento, clique aqui e saiba mais!

Além disso, Veja também

leilão de veículos

Leilão de veículos: conheça todas as vantagens e diferenciais desse tipo de compra

O leilão de veículos é uma excelente oportunidade para que você compre seu veículo por …

Deixe uma resposta