Como participar do Leilão BR BID? Aprenda mais sobre essa plataforma

Uma das plataformas mais práticas e eficientes atualmente para leilões não só de veículos, mas de diversos tipos de produtos diversos, é o BR BID.

>> Como Comprar Um Carro Com Isençâo

>> Com Financiar um Veiculo de Leilão

>>Como Fazer Vistoria de Veículos

>>Leilão Edgar Carvalho

Entendendo primeiro o que é o BR BID

Essa plataforma traz uma série de vantagens bem interessantes para as pessoas, especialmente aquelas interessadas em acompanhar os leilões com mais frequência e até fazer disso uma profissão.

Hoje vamos ensinar como extrair o máximo da plataforma BR BID e os detalhes indispensáveis para que você faça negócios com sucesso por lá.

O BR BID pode passar uma primeira impressão equivocada para você que está começando no mundo dos leilões. Eles não são um leiloeiro com um site, eles são apenas um portal que facilita a vida dos ais diversos leiloeiros.

Desta forma, nenhum dos leilões é de responsabilidade direta do BR BID, sendo que eles são responsáveis apenas pelo site e pelo sistema de leilão online. Todo o restante precisa ser resolvido com o leiloeiro em questão, que pode ser um órgão público, uma seguradora ou um particular.

Para obter o máximo dessa plataforma você precisa seguir os seguintes procedimentos:

  • Fazer o processo de cadastro: para começar a participar destes leilões você vai precisar de um cadastro no site. Este cadastro tem alguns passos, que incluem o envio de cópias de documentos para o site por email. O processo é relativamente rápido e precisa ser feito apenas uma vez.
  • Logar com a sua conta cadastrada: Depois do seu cadastro aprovado, você deve logar no site com seu login e senha. Enquanto seu cadastro não é aprovado, você pode olhar os leilões, mas não pode dar lances nos leilões online.
  • Procurar os leilões que te interessam e começar a fazer lances eventuais: a partir do momento que você já tiver sua conta aprovada e logada, tudo o que precisa fazer é participar os leilões normalmente por meio da plataforma!

Viu como é fácil? Agora, mais importante que saber como participar do leilão, é saber como fazer lances inteligentes e saber exatamente que tipo de leilão você está entrando.

Como fazer lances inteligentes nos leilões BR BID?

Fazer lances inteligentes é fácil, se você conhece as regras sob as quais o leilão em questão está acontecendo. Estas regras e disposições gerais estão todas descritas no edital do leilão, que pode ser baixado pelo próprio BR BID.

É indispensável que você verifique os procedimentos de retirada do veículo, pagamento, e se possível fazer uma vistoria prévia no veículo no qual você está dando lances.

Lembre-se também que para participar de um leilão de sucata você precisa ser uma empresa credenciada no ministério do meio ambiente como capaz de descartar as peças e insumos não aproveitáveis do veículo de forma correta.

Gostou? É fácil, não? Então basta entrar no site brbid.com e começar seu processo de cadastro agora mesmo!