Como financiar veículo de leilão? Aprenda esse método fácil

Quando se fala em veículos de leilão, um dos motivos pelos quais muitas pessoas deixam de se interessar é pela dificuldade de ter o dinheiro à vista para o arremate.

>>Leilão Patio Norte

>>Leilão Edgar Carvalho

>>Como Fazer Vistoria de Veículos

Quais são os prós e contras de um financiamento de veículo de leilão?

Isso é indiscutível, o leiloeiro precisa do dinheiro à vista para que o veículo possa ser seu. O que muita gente se esquece é que não é necessário que esse dinheiro seja SEU.

A possibilidade do financiamento de veículos de leilão existe e é uma excelente possibilidade, mas precisa ser feita de forma bem pensada e eficiente, para que você não se prejudique caso tenha algum tipo de problema.

Vamos falar dos prós e contras desse tipo de compra e quais são os pré-requisitos e precauções que você precisa tomar para se assegurar que seu financiamento não se torne um pesadelo.

O financiamento de veículo de leilão é uma opção para alguém que deseja muito economizar na compra do veículo, mas não consegue (ou não quer esperar) juntar o dinheiro para fazer o pagamento à vista.

É importante ter em mente que, apesar de existir a vantagem óbvia de o veículo estar com você antes e você ter a facilidade de pagar um parcelamento mensal, você passa a arcar com valores adicionais de taxas de juros e similares para a instituição financeira que fez o empréstimo.

Outra questão que você precisa ter em mente é que existirão outros valores além do financiamento do veículo em si.

Taxas de leiloeiro, documentação e manutenção do veículo também são despesas a serem pensadas, então é indispensável que você orce este tipo de valor de forma adequada, ou tenha valores adicionais em mãos para resolver estes problemas adicionais.

Resumindo: financiar o veículo de leilão é uma boa opção se você tiver um lote muito bom em vista ou se o veículo em questão for uma raridade ou um desejo de consumo.

Quais são as precauções que você precisa ao financiar um veículo de leilão?

Antes de tudo, é importante entender como exatamente você vai fazer isso. Existe a possibilidade mais simples de que você consiga um empréstimo pessoal para saldar o lance do leilão, que é uma forma eficiente de resolver a questão e depois fazer os pagamentos.

O financiamento do veículo em si é ainda possível, mas pode ser mais arriscado, especialmente porque você ainda não sabe quando irá dar de lance.

Este tipo de operação, apesar de legal, é controversa e arriscada, porque você precisa conhecer seu limite de crédito na instituição e as taxas envolvidas.

Recomendamos um financiamento direto de veículo apenas se você tiver um gerente ou profissional de financeira de confiança pára agilizar o processo para você, e por via das dúvidas, oficialize o lance apenas quando o valor estiver na sua conta.

Além disso, Veja também

Leilão DETRAN DF

Leilão DETRAN DF: vários veículos à venda para você

Leilão DETRAN DF – Uma excelente notícia para todos os interessados em arrematar um veículo …

Deixe uma resposta

/* */