Vistoria de Veículo | Descubra como fazer você mesmo

Vistoria de Veiculo – Se você já acompanha o nosso site há algum tempo, sabe que, com certeza, existem questões que consideramos básicas para o sucesso de qualquer negociação de veiculo por meio de leilão. A mais importante no momento de avaliar seu lance, sem dúvida, é a vistoria do veículo.

Quais são os passos para fazer uma vistoria de veículo adequada você mesmo?

Com uma vistoria de veículo bem feita e a mais precisa possível, você terá uma vantagem tática na sua negociação caso esteja comprando um carro de particular ou leilão e também terá vantagens em relação à compra de veículo de leilão.

Vamos falar mais sobre a vistoria que você mesmo pode fazer sem ser um mecânico especializado, quais são as informações principais que você vai conseguir e como consegui-las, e quando seria importante conseguir a ajuda de um mecânico.

Existem detalhes que você será capaz de verificar e detalhes que você não será capaz de verificar quando for fazer uma vistoria de veículo sem ser um mecânico. Resumindo da forma mais simples possível, você tem a chance de conferir a constituição e estabilidade da carcaça do veículo, conseguindo encontrar especialmente problemas estruturais e de funilaria, mas não será capaz de fazer muito além de um check up básico do motor do veículo.

Desta forma, vamos ensinar alguns truques para confirmar a lataria do veículo em seus aspectos mais importantes:

Portas: todas elas, inclusive a do porta-malas e o capô, precisam ser checadas para verificar abertura e fechamentos sem grandes problemas, inclusive verificando borrachas para acercar-se de detalhes específicos. Os borrachões da porta podem inclusive ser puxados e retirados em parte para que você verifique os detalhes de soldas e juntas.

Lateral do veículo: pela lateral do veículo é possível perceber alguns detalhes importantes, como portas desalinhadas em relação ao resto do veículo e partes desalinhadas. Esse tipo de situação pode indicar veículo batido ou similar.

Porta-Malas: no Porta-Malas o segredo é identificar todas as junções das peças e não encontrar nenhum tipo de dificuldade. Se você achar mofo ou sinal de infiltração cuidado, este pode não ser o veículo ideal para você.

Capô: além do teste da tampa do capô, verifique também os parafusos que prendem o motor à carroceria. Problemas nestes parafusos ou aparência de retirada recente podem indicar problemas.

O que fazer para verificar o motor dentro das suas possibilidades?

Não é possível a uma pessoa que não seja mecânico verificar o motor adequadamente, mas você pode, porém, verificar possibilidade de vazamento de óleo, combustível ou água, demonstrando algum problema no veículo.

O Outro teste que pode ajudar a identificar algum problema de motor sem necessariamente contar com a habilidade de mecânico é entrar no veículo e, de janelas fechadas, ligar o veículo e o ar condicionado (ou ventilador). Qualquer cheio desagradável, especialmente de mofo ou estragado, identifica um problema que você pode não querer resolver depois.

Com essas dicas, você vai conseguir resolver muitas das principais dificuldades que um veículo apresenta para quem o está comprando em leilões, já que a vistoria de veículo não será mais um custo adicional parta você.

Quer aprender mais detalhes que vão fazer a diferença na hora de comprar seu veiculo?

Vistoria de Veiculo

       >>> Não quero ainda, mas desejo saber mais!

Além disso, Veja também

Leilão DETRAN DF

Leilão DETRAN DF: vários veículos à venda para você

Leilão DETRAN DF – Uma excelente notícia para todos os interessados em arrematar um veículo …

Deixe uma resposta

Compartilhe Agora!
Compartilhe Agora!